terça-feira, 29 de março de 2016

A Prova de Fogo - Pedro Bandeira




 Sinopse: A Prova de Fogo: É a história de um garoto médio: Gil não era bonito nem feio, não era estudioso nem molenga, mas sempre passava despercebido. Gil gostava de uma garota chamada Pris que se sentava perto dele, e sempre que ele tinha oportunidade, ele tentava puxar conversa com ela. 
 Numa aula de química, Gil notou que Pris não tinha ido para o colégio, o que era estranho, pois raramente ela faltava. Ele resolveu ir em busca de notícias, então saiu do colégio e foi em busca do orelhão mais próximo, para que pudesse ligar para a casa dela. Ninguém atendeu. Gil resolveu ligar para a mansão dos Bradford, pois algumas vezes, Pris dormia na mansão do sr. e da sra. Bradford para cuidar do filhinho deles, Mark. Quem atendeu ao telefonema foi o senhor Bradford, porém ele estava com a voz num tom nervoso, como se algo tivesse acontecido. Supondo isso, Gil foi até a mansão, e ao fazer isso, ficou envolvido com o sequestro do pequeno Mark.


   




 É ótimo este livro. Como o livro A Droga da Obediência, da série Os Karas (Também de Pedro Bandeira), A Prova de Fogo é um livro cheio de mistério e ação. São livros de tirar o fôlego de qualquer leitor, um livo que você não consegue parar de ler até acabar. Uma leitura ótima para qualquer idade
















O Mistério da Fábrica de Livros - Pedro Bandeira








Sinopse: O Mistério da Fábrica de Livros: Neste livro conta a história do primeiro amor de Laurinha. Mas em um dia na escola, o garoto que Laurinha mais amava, seu namorado Adriano com outra garota. Decepcionada ela vai até o bosque em busca do seucalipto, a árvore em que Adriano entalhou um coração e dentro dele, as iniciais A e L.
Quando chega ao bosque, não vê árvore nenhuma, apenas tocos de árvores. Ela fica curiosa, e resolve
 perguntar ao trabalhador que estava ali. Ele a leva até a fábrica de folhas de papel, onde a menina
descobre todo o processo para o surgimento dos livros.




  

 É uma história muito linda! Eu realmente adoro os livro do Pedro Bandeira. Ele utiliza uma narração muito boa para crianças lerem. Além disso, suas histórias são fascinantes, algumas cheias de aventu_
ras, algumas com mistérios, e outras até românticas. Não deixem de ler este livro.

 No próximo post: A Prova de Fogo - Pedro Bandeira

 Espero que tenham gostado! Beijos.

Minhas Memórias de Lobato - Luciana Sandroni




 Sinopse: Minhas Memórias de Lobato: Nesta história cheia de humor, a boneca Emília resolve escrever as memórias de Monteiro Lobato. Porém todos insistem que ela fizesse uma longa pesquisa sobre a vida de Lobato, então Emília acaba passando o seu cargo para Visconde, que se esforça muito para fazer as pesquisas e a biografia bem detalhada, com fatos e pontos importantes na vida do escritor. Mas a boneca, achando que falta mais humor e imaginação naquela biografia, começa a alterar muitas coisas, deixando a vida de Monteiro Lobato na biografia, uma enorme confusão.


É realmente muito bom! Uma história cheia de humor, tanto que tem horas que você não consegue parar de rir das maluquices inventadas pela mente fértil da Emília. Junte-se a ela e a Visconde para ler esta história.





segunda-feira, 14 de março de 2016

Contos Selecionados das Mil e uma Noites - parte 4



 Aladim e a Lâmpada Maravilhosa

 Em Bagdá, morava um jovem de nome Aladim, filho de um pobre alfaiate  Quando o seu pai morreu , ele era muito jovem, e a sua mae teve que fiar algodão dia e noite para sustenta-lo. Um dia , quando tinha 15 anos estava a brincar na rua com alguns colegas. Um estranho que passava por lá parou para olha-lo. Ele era um mago africano que precisava de ajuda de algum jovem. Então o mago aproximou-se de Aldim e disse-lhe que ele era o sobrinho que tanto procurava... O mago deu para Aladim uma moeda ppara que a mãe preparasse um jantar para eles. O feiticeiro possuidor de muitos poderes e capaz de realizar muitos feitos, pede a aladim ajuda para obter uma lâmpada maravilhosa, esta lâmpada não era qualquer uma. Nela habitava um genio que era capza de realizar todo e qualquer desejo a ele uma.Esta lâmpada magica era para o feitiçeiro um recurso magico que lhe daria mais poderes e que lhe permitiria realizar os seus desejos. Mas esta lâmpada estava guardada no interios de um jardim encantado, em uma especie de gruta ou caverna que continha muitas joias e moedas de ouro...
Entretanto, o sultão,escondido escuta a narrativa. O mago pede a Aladim que entre na caverna misteriosa para retirar de lá a lampada e em troca oferece-lhe uma fortuna. Aladim entra na caverna e pega na lampada, mas o mago tenta engana-lo na saáda da caverna, e Aladim acaba ficando preso com a lâmpada.
 O gênio que habitava a lampada manifesta-se apos um gesto acidental de esfrega-la, e concede a Aladim a realização de seus pedidos, que são todos consumados. Os desejos de Aladim foi o de se tornar um príncipe e desposar a princesa, filha do sultão. O casamento de Aladim com a princesa realizou-se no meio de grande festa. Aladim já havia conquistado o coração do povo pela sua generosidade.
 Fonte: http://asmileumanoites1.blogspot.com.br/2010/11/aladim-e-lampada-maravilhosa.html








Este livro de Paulo Sergio Vasconcellos é muito bom!!!

Espero que tenha ajudado vocês!


domingo, 13 de março de 2016

Contos Selecionados das Mil e uma Noites - parte 3


Sindbá, o Marujo

 Em Bagdá vivia um carregador muito pobre chamado Hindbad. Certo dia, fez uma entrega pesada e teve de ir até a outra cidade. Ele foi e quando chegou lá, viu um palácio lindo, ficou encantado, e viu um homem que protegia o belo palácio e o mesmo falou que o palácio admirado pelo Hindbad era do famoso navegante que percorreu todos os mares iluminados pelo sol. Nisso, perguntou se ele conhecia Sindbá.
  Como o mercador tinha ouvido falar que Sindbá ficava aproveitando suas riquezas e a sua felicidade, se perguntou o que ele fez para merecer aquele destino desgraçado e ficou impressionado por Sindbá ter tudo o que tinha sem nenhum esforço.   
 O homem que protegia o palácio, disse que o Sindbá queria falar um pouco com o mercador, e ele tentou escapar, pois ficou com medo de Sindbá lhe castigar por ter dito aquilo.
 O homem não permitiu e Hindbad mesmo com medo foi, viu um homem com as barbas brancas diante a uma mesa com um grande banquete e cheia de criados ao seu redor.
  Sindbá chamou o pobre carregador, e o mercador foi até Sindbá , serviu-se e, logo após, Sindbá disse que ouviu o que ele tinha dito lá fora, se desculpando, pois não tinha culpa se era aquela a sua sorte, porém Sindbá sofreu muito para poder conseguir tudo aquilo.
  Disse tudo sobre as suas aventuras no mar.  No livro, ele narra a sua segunda aventura:
   Sindbá uniu-se com alguns mercadores que negociavam em pleno mar. Acabou ficando preso em uma ilha cheia de cobras, e saiu de lá vivo e cheio de riquezas, e logo quando terminou perguntou se ele conhecia alguém que sofreu tanto quanto ele, e o pobre mercador respondeu que ele merece realmente o que tem, aliás, que ele merecia muito mais do que aquilo, pois sofreu muito, e lhe desejou ser feliz até o fim de seus dias.
  Simbad sempre bondoso, deu cem moedas para o pobre carregador, como se fosse um amigo, e pediu para abandonar seu trabalho e viesse banquetear com ele todos os dias. 

sábado, 12 de março de 2016

Contos Selecionados das Mil e uma Noites - Parte 2


 O pescador e o Gênio




 Havia um pescador muito pobre que tinha o costume de lançar sua rede somente quatro vezes no mesmo dia. Um dia, quando lançou sua rede ao mar uma vez: nada. Lançou a segunda vez: nada. Lançou a terceira vez: nada. Então começou a desesperar-se. Mas lançou a quarta vez, e sentiu grande resistência, porém, veio um jarro de cobre. Ele a abriu, e dele saiu fumaça que depois se transformou num gigantesco gênio. O gênio  falou a ele que deveria mata-lo, pois ele era um espírito rebelde que foi preso naquele jarro por desobediência e que jurara cobrir seu libertador de riquezas, se a salvação viesse nos três primeiros séculos de prisão. 
   Porém aquele era o quarto século, e o gênio jurara que mataria seu libertador no quarto século, pois ele demorara muito a chegar. Apenas lhe daria o direito de escolher como ele queria morrer. Porém o pescador, muito esperto, fingiu não acreditar que o  gênio coubesse dentro do jarro, e fez com que o gênio se enfiasse lá dentro. Além de o pescador sair de lá vivo, saiu beneficiado. O gênio disse que ali perto havia um lago com peixes especiais e que o pescador deveria jogar sua rede lá apenas uma vez por dia, pois nela entraria quatro peixes. Também falou que o pescador deveria dar esses quatro peixes ao sultão e esse o recompensaria. O pescador o fez e foi recompensado e não passou mais fome.



 Ali Babá e os Quarenta Ladrões

 Ali Babá, um pobre lenhador, acaba encontrando o tesouro de um grupo de ladrões, na floresta, onde ele está cortando árvores. Quando os ladrões saem da caverna, Ali Babá entra e leva parte do tesouro para casa. O irmão de Ali Babá, Cássim, pergunta ao irmão sobre a riqueza , e Ali Babá  conta a ele tudo sobre o tesouro. Cássim vai até a caverna para pegar uma parte do tesouro, mas se esquece das palavras mágicas para abrir a caverna, e os ladrões o encontram e o matam. Como seu irmão não volta, Ali Babá vai a caverna em sua procura. Encontra o corpo e leva. Com a ajuda de Morjana, uma escrava da família de Cássim, ele faz um bom enterro para Cássim. Antes de o enterrarem, a escrava vai a um alfaiate da cidade e pede que ele costure o corpo de Cássim, que foi encontrado em pedaços, e mostra ao alfaiate o caminho da casa de Ali Babá. Quando os ladrões voltam e não encontram o corpo, concluem que alguém mais sabe de seu segredo e  saem a busca de uma pista. Um dos ladrões oferece para buscar pistas e foi até à cidade onde viu o alfaiate que estava costurando, perguntou a ele como enxergava para costurar. E então, o alfaiate disse que já havia costurado um corpo de um rapaz morto. O ladrão pediu para levar ao lugar onde tinha feito isso e assim o fez. Chegaram à casa de Ali Babá e o ladrão marcou com giz a porta e voltou para a floresta. Morjana, que ia a sair viu a marca de giz e estranhou, depois marcou também com giz mais algumas portas da mesma rua. O ladrão quando contou ao chefe o que fez, levou-o à casa que tinha marcado, mas viram que também estavam marcadas outras casas. Outro ladrão também foi enviado com a mesma missão e graças outra vez ao alfaiate, mais uma vez a casa ficou marcada com giz, mas Morjana foi outra vez esperta. Depois foi a vez do chefe, e como era mais esperto que os outros ladrões, em vez de marcar a casa com giz, e estudou todos os seus pontos para não se esquecer dela. Então, o chefe dos ladrões finge ser um comerciante de óleo que necessita de um lugar para ficar, e pede para ficar na casa de Ali Babá. Traz consigo mulas carregadas com jarros de óleos, sendo que apenas um estava com óleo enquanto que os outros escondiam os outros ladrões. Os ladrões planejam matar Ali Babá enquanto ele dorme. No entanto, Morjana descobre-os e os ladrões são mortos, nos jarros onde se escondiam. Descobrindo que todos os seus homens já estão mortos, o chefe dos ladrões fugiu.Para se vingar, o chefe dos ladrões estabelece-se como comerciante e finge-se de amigo do filho de Ali Babá. Logo é convidado para jantar à casa de Ali Babá. O ladrão é reconhecido por Morjana, que o mata. A princípio, Ali Babá fica bravo, mas quando descobre que o ladrão o queria matar, ele concede a liberdade a Morjana e ela casa-se com o filho de Ali Babá.
 

                                                                                                      


  

sexta-feira, 11 de março de 2016

Contos Selecionados Mil e uma Noite - Parte 1




As Mil e uma Noites Contos Selecionados





    Como tudo começou: A História de Xerazad
 Há muito tempo, existiu um rei muito poderoso que governava da Índia até a China. Quando o rei morreu , o filho mais velho, Xariar, assumiu o comando, e deu de presente para seu irmão, Xazaman, um reino para que também governasse. E então se separaram. Cada um foi para seu reino. Muitos anos se passaram até que resolveram se reencontrar. Quando Xazaman saia do reino, resolveu despedir-se de sua esposa. Porém, quando chegou ao quarto, viu sua mulher com outro homem, e assim, acusando-a de traição, matou os dois e partiu. O reencontro não foi tal como se esperava. Xazaman estava triste por ter matado sua esposa. Xariar reparou no triste comportamento do irmão, e perguntou a ele o que havia acontecido. Xazaman não quis responder. Mas um dia, resolveu contar a seu irmão o que havia se passado, e o sultão duvidou de seu irmão, até ver sua mulher com outro homem. Fez a mesma coisa que fizera seu irmão. Porém, ainda cheio de ódio, resolveu casar-se com várias mulheres, e ele passava uma noite após o casamento, e no primeiro raiar do sol, o sultão a matava. E por muito tempo isso aconteceu, até chegar um momento em que uma jovem chamada Xerazad resolveu dar um basta aquela situação. Ela casou-se com o sultão. Mas antes de o Sol raiar, ela começava contar uma maravilhosa história, e parava na metade. Assim, Xariar a deixava viver mais um dia para que ele soubesse o final da história, mas sempre que ela terminava uma história, ela começava outra. E Xariar resolveu nunca matá-la. E assim que surgem os próximos contos.



  A nossa professora de Português pediu para que eu e meus colegas lermos este livro. Então, estou postando este resumo de 4 partes, em objetivo de ajudar os meus colegas. Espero que vocês gostem!

 Aguardem a parte 2

quinta-feira, 10 de março de 2016

A Droga da Obediência - Pedro Bandeira









 Sinopse: A Droga da Obediência No colégio Elite, havia um grupo secreto de estudantes que tentavam solucionar mistérios. Quem fazia parte deste grupo era um Kara, havia apenas quatro karas, e logo seriam cinco. Um dia, os karas receberam um código vermelho de seu líder, Miguel, também presidente do Grêmio estudantil. Os amigos se reuniam em seu esconderijo, acima do forro da escola. Então os Karas começaram a chegar: Miguel, o líder, Crânio, Calu e Magrí. Quando todos se sentaram, Miguel mostrou-lhes o recorte de um jornal em que dizia que três alunos de 9 colégios haviam desaparecido. Neste mesmo momento, um intruso entrou no esconderijo dos karas: Chumbinho. Este menino estudou por muito tempo os códigos dos Karas e ele sabia tudo sobre eles, então os karas o deixaram entrar para o grupo, porém tinham intenções de mante-lo ocupado e  na primeira oportunidade que tivessem, se "livrariam" dele. 
 Muito investigaram e analisaram até que descobriram a verdade: um bioquímico da Pain Control havia criado uma droga que faziam as pessoas ficarem sem vontade própria, sobre o comando do Doutor Q.I.. 
 Tinham muito poucas pistas, mas com a auda de Chumbinho,muito descobriram.
 Embarque nesta aventura e ajude-os a desvendar o verdadeiro motivo.







 Muito legal este livro! Um verdadeiro mistério a ser desvendado.
 Bom pessoal, eu gostaria de comentar: é meio difícil comentar, então caso alguém queira comentar, vá até a página inicial ou as postagens mais antigas e selecione a sua favorita. Clique no título da postagem e desça com o mouse. Lá estára um quadrado dizendo "comente aqui". E sempre que você achar que há algo a ser melhorado, por favor, comenta para que eu possa melhorar.
 Espero que tenham gostado da postagem de hoje.
                                                                              Beijos


 Nas próximas postagens:
Amanhã: Os Contos Selecionados das Mil e uma Noites, em objetivo de ajudar os meus colegas.
Depois de amanhã: Na Rota do Perigo

domingo, 6 de março de 2016

Os Pestes




Sinopse: Os Pestes: Neste livro, conta a história de dois seres humanos que saem dos padrões normais: O senhor e a senhora Peste. Esses dois são totalmente malvados. No livro conta sobre os as maldades que um faz para o outro. Eles são mais que malvados. São horríveis, chegam até a ser cruéis. Mas o pior é o que eles fazem para os animais. Toda a quarta- feira, a senhora Peste faz uma torta com os passarinhos que o senhor Peste caçara na véspera. E haviam também prendido uma família de macacos: Simão, Catarina, e seus dois filhinhos. Eles mantinham os pobres macacos de cabeça para baixo. O que eles pretendiam com isso? Inaugurar o primeiro Grande Circo de Macacos de Cabeça para Baixo do mundo.  Até que um dia, os macacos e os passarinhos resolveram ensinar uma lição para esses dois Pestes.
      Este livro é recomendado para pessoas que gostam de uma boa história cheia de humor.






Sozinha no Mundo

   
  Sinopse: Sozinha no Mundo:  A garota Pimpa e sua mãe, que moram na pequena cidade de Serra Azul, vão viajar para São Paulo em busca de um parente, que sempre as mandava um cheque mensal, mas em um dia ele parou de mandar este cheque. Então, a mãe de Maria Paula (nome verdadeiro de Pimpa) adoece gravemente, e onde moram não há nenhum hospital, e a mãe da menina precisava realmente do dinheiro, então resolve viajar para São Paulo com Pimpa. Mas durante a viajem de ônibus, a mãe de Pimpa morre. A garota é mandada diretamente para o juiz, e Noel e sua mãe, a acompanham até lá. Noel tinha virado amigo de Pimpa na  viajem. Então, no juizado de menores, dona Berenice convence o juiz a deixar Pimpa morar com ela, Noel e os irmãos de Noel até que o parente fosse encontrado. Mas havia um problema: Pimpa apenas sabia que o parente era primo de seu falecido pai, e que se chamava Leonel. Não sabia o sobrenome, nem ao menos sabia se "Leonel" era sobrenome ou seu nome. Mas havia uma pessoa que era amiga de Leonel, a dona Regina. Então o juiz manda uma assistente social especialista em localizar e reconhecer pessoas em busca de Leonel. 
  Então Pimpa vai passar um tempo na casa de dona Berenice, porém, em questão de um dia, uma assistente social baixa, forte, perfumada, com um tailleur azul e óculos de aro de tartaruga, apareceu na porta da casa de dona Berenice, enquanto estava somente Pimpa e Pauleco, um dos irmãos de Noel. A assistente disse que era do juizado de menores e que levaria Pimpa. A garota disse que só iria com dona Berenice, porém a assistente insistiu e chegou a até ser bruta. Então, Pimpa, com a desculpa de arrumar as malas, fugiu da assistente social. A partir deste dia, Pimpa passou a ser perseguida pela mulher que se dizia de assistente social. A pobre garota orfã de apenas quatorze anos passou a vagar sozinha pelas perigosas ruas da grande São Paulo, muitas vezes sem rumo. Muitos problemas passaram a acontecer, mas sempre apareceu alguém para acolhe-la e ajudá-la. Pimpa fez muitas amizades durante a sua aventura.
 Muitos dias se passaram. Dias em que a assistente social perseguia Pimpa sem descanso, até que a menina foi atropelada por um luxuoso carro, e foi levada para uma enorme casa, onde foi bem tratada por um senhor chamado Dr. Júlio. Quem será que é esse homem? Porque a assistente ficou a perseguir Pimpa? Descubra neste livro.







 Eu adorei o livro. Mas só de imaginar pelo que Pimpa passou... é muito triste. Mas acaba tudo bem. Este livro é realmente bom. Vocês não irão se arrepender. É um outro ótimo livro da série Vaga-Lume.


 

sexta-feira, 4 de março de 2016

Saga Harry Potter J.K. Rowling - livro 7


 Sinopse: Harry Potter e as Relíquias da Morte: Neste volume final de J.K. Rowling, narra-se sobre a missão aparentemente impossível que foi dada a Harry por Dumbledore, antes do diretor morrer. Esta missão é caçar e destruir todas as Horcrux de Valdemort ainda existentes. Somente desta maneira Voldemort será destruído. Então Harry, Rony e Hermione partem em busca das Horcrux, e enfrentam perigos jamais imaginados por eles. Harry nunca se sentiu tão sozinho ou diante de um futuro tão sombrio. Porém ele precisareunir forças para completar tal importante tarefa.




Adorei todos os livros. É simplesmente incrível a maneira como são escritos. E agora tenho algumas imagens para vocês da saga inteira. Espero que gostem.

                        Saga Harry Potter 









Saga Harry Potter J.K. Rowling - livro 6



 Sinopse: Harry Potter e o Enigma do Príncipe:  Harry Potter está novamente de férias na casa dos tios, porém, nestas férias a mente não sossegou um minuto. Ele ainda tem dificuldades de aceitar a morte de seu padrinho, Sirius Black*, seu único parente além dos tios. Harry também aguarda anciosamente pela visita do diretor Alvo Dumbledore. O garoto fica a imaginar quais os motivos que Dumbledore tem para visitá-lo. O que será que é tão importante que não pode esperar até começar o semestre? 
 Quando finalmente Dumbledore chega na casa de Harry, o diretor o leva para a casa de um velho amigo, Horácio Slughurn, no povoado de Budleigh Babberton, para que Harry o ajude a convencer Horácio a voltar a dar aula em Hogwarts. Depois desta visita a Horácio, Dumbledore leva Harry até a "Toca", a casa de Rony, seu melhor amigo. 
 Quando regressa novamente para Hogwarts, Harry enfrenta muitos desafios, e deve seguir até o fim.

*Ocorre no 5o livro, Harry Potter e a Ordem da Fênix.


 Eu adorei este livro. É uma mistura de humor e magia. Cada capítulo é mais emocionante do que o outro. É uma leitura de tirar o fôlego. Realmente muito bom.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Saga Harry Potter J.K. Rowling - livro 5

                                                                                             
               

 Sinopse:Harry Potter e a Ordem da Fênix: Harry Potter irá fazer 15 anos neste ano, e não vê a hora para  acabar as férias de verão (que ficou ainda pior na companhia dos Dursley) e retornar para Hogwarts. Nessas férias de verão, Harry se sentiu muito solitário pelo fato de ninguém, nem mesmo seus melhores amigos, Ron e Hermione, ter enviado uma única carta. Ele ficou preso na casa dos Dursley o verão inteiro, sem uma única notícia, até ser resgatado pela Ordem da Fênix, uma ordem secreta que reune bruxos. Na Ordem, seus piores temores se confirmam. 
 Quando retorna para Hogwarts, Harry sofre muito, pois quase todo os seus colegas não acreditam que Voldemort realmente retornou. E para piorar, o ministério da magia, tendo como ministro Cornélio Fudge, quer tomar o poder de Hogwarts. Harry precisará ter muita coragem para enfrentar a situação de cabeça erguida e precisará também de um bom treinamento.







 Eu acho que este é um dos meus livros favoritos da saga Harry Potter!! Espero que tenham gostado da sinopse. 

                            Beijos!