CONTINUAÇÃO
Os amigos ficaram em silêncio, até sentirem falta de Mônica. Patrícia logo correu para o quarto da irmã para ver se estava tudo bem, por conta de sua irmã ser muito medrosa, mas quando chegou ao quarto de Mônica, o que viu foi apenas o diário da irmã e uma vela apagada, ambos caídos.
Patrícia ficou desesperada, e começou a chorar. Acabou colocando a culpa em Cacá. Todos estavam tensos e agitados, mas não havia nada a fazer, por ser madrugada, restava apenas esperar o dia clarear.
De manhã, o clima entre os amigos não havia melhorado. Resolveram iniciar uma busca. Saíram do hotel e começaram a vagar pela cidade.
Passou um tempo, e nada encontraram, quando Alex viu um cinema, e isso despertou uma grande curiosidade no garoto. Quando entrou no cinema, sozinho, nem teve tempo para pensar, apenas sentiu-se agarrado por mãos que o afastavam da porta do cinema.
Enquanto isso, Cacá, Patrícia e Helinho continuavam a busca, quando sentiram falta do companheiro. Imaginaram que ele tivesse voltado para o hotel, por isso não se preocuparam.
Eles estavam andando quando viram um senhor muito mal vestido, que não batia muito bem da cabeça, se aproximar. Quando chegou perto do grupo, recomendou-lhes que fossem embora, que os "fantasmas" não gostavam de pessoas fazendo turismo em Aurópolis, e que se eles não fossem embora, os "fantasmas ficariam furiosos. Neste momento, os sinos da igreja começaram a tocar sozinhos e o velho deu uma risada assustadora e foi se afastando. Isso apavorou o grupo, e Helinho e Patrícia resolveram voltar para o hotel, para que pegassem sua bagagem e fossem embora daquela cidade. Porém Cacá quis investigar a igreja, e que se juntaria a seus companheiros depois.
Helinho e Patrícia chegaram ao hotel e começaram a juntar suas coisas, quando, os dois, separadamente foram também sequestrados.
Enquanto isso, Cacá encarava a igreja, e quando ia entrar, lhe faltou coragem. Ele já ia voltar para o hotel, quando um prédio, que exibia o nome Gazeta de Aurópolis, lhe chamou a atenção. Ele entrou, e logo descobriu que era uma antiga redação de jornal. Levado pela curiosidade, o garoto começou a ler antigas reportagens pregadas na parede, quando chegou a conclusão que Aurópolis era um foco de mineração de ouro, e que nunca ninguém havia achado o tal metal precioso, o ouro, e por isso, a cidade estava indo a falência. Apenas um senhor, o velho Bartolomeu, insistia em continuar escavando em suas minas secretas, cuja localização ninguém conhecia, nem mesmo seu irmão.
Cacá estava completamente concentrado nas matérias, quando ouviu o som de uma respiração leve, atrás dele, e quando virou-se, deu de cara com uma loira, muito pálida, que começou a conversar, e quando Cacá tentou fugir, foi agarrado por um homem muito forte, e desfaleceu.
Continua...
No próximo post, irei escrever sobre um outro livro, que se chama Reflexão Culto no Lar, mas em breve escreverei a continuação desta emocionante história! :D !!!