terça-feira, 24 de maio de 2016

Reflexão Culto no Lar




 Este livro de Eurípedes Silveira é muito lindo, que nos faz refletir e meditar sobre nosso cotidiano, nossa vida e tudo ao nosso redor. O livro Reflexão Culto no Lar é composto por poesias, poemas e histórias curtas, e todas, como as fábulas, sempre apresentam uma linda lição de moral. São histórias simplesmente muito tocantes; eu adorei ler este livro, a cada história que eu lia, meu coração percebia os erros que cometo e como devo mudá-los. Achei que essa experiência foi muito boa e importante para mim, e tenho certeza que todos vão adorar ler este livro. O livro inteiro baseia-se em história de Paz, Fé e AMOR.

    


 Agora tenho uma pergunta para vocês: Afinal, o que é AMOR
 Todos sabemos que é um sentimento positivo que sentimos por outra pessoa, seja uma pessoa da família, da escola, um vizinho ou vizinha ou um parente distante.
 Muitos dizem que este sentimento é inexplicável, mas eu discordo. Acho que há como explicá-lo. Vou escrever para vocês uma PÁGINA especial, com um texto muito interessante, uma história deste livro e uma poesia. Aguardem! Espero que tenham gostado!!! :)! :D!! 






  

 

segunda-feira, 23 de maio de 2016

O Mistério da Cidade-Fantasma - parte 2,



CONTINUAÇÃO


 Os amigos ficaram em silêncio, até sentirem falta de Mônica. Patrícia logo correu para o quarto da irmã para ver se estava tudo bem, por conta de sua irmã ser muito medrosa, mas quando chegou ao quarto de Mônica, o que viu foi apenas o diário da irmã e uma vela apagada, ambos caídos.
 Patrícia ficou desesperada, e começou a chorar. Acabou colocando a culpa em Cacá. Todos estavam tensos e agitados, mas não havia nada a fazer, por ser madrugada, restava apenas esperar o dia clarear.
 De manhã, o clima entre os amigos não havia melhorado. Resolveram iniciar uma busca. Saíram do hotel e começaram a vagar pela cidade. 
 Passou um tempo, e nada encontraram, quando Alex viu um cinema, e isso despertou uma grande curiosidade no garoto. Quando entrou no cinema, sozinho, nem teve tempo para pensar, apenas sentiu-se agarrado por mãos que o afastavam da porta do cinema. 
 Enquanto isso, Cacá, Patrícia e Helinho continuavam a busca, quando sentiram falta do companheiro. Imaginaram que ele tivesse voltado para o hotel, por isso não se preocuparam.
 Eles estavam andando quando viram um senhor muito mal vestido, que não batia muito bem da cabeça, se aproximar. Quando chegou perto do grupo, recomendou-lhes que fossem embora, que os "fantasmas" não gostavam de pessoas fazendo turismo em Aurópolis, e que se eles não fossem embora, os "fantasmas ficariam furiosos. Neste momento, os sinos da igreja começaram a tocar sozinhos e  o velho deu uma risada assustadora e foi se afastando. Isso apavorou o grupo, e Helinho e Patrícia resolveram voltar para o hotel, para que pegassem sua bagagem e fossem embora daquela cidade. Porém Cacá quis investigar a igreja, e que se juntaria a seus companheiros depois.
 Helinho e Patrícia chegaram ao  hotel e começaram a juntar suas coisas, quando, os dois, separadamente foram também sequestrados.
 Enquanto isso, Cacá encarava a igreja, e quando ia entrar, lhe faltou coragem. Ele já ia voltar para o hotel, quando um prédio, que exibia o nome Gazeta de Aurópolis, lhe chamou a atenção. Ele entrou, e logo descobriu que era uma antiga redação de jornal. Levado pela curiosidade, o garoto começou a ler antigas reportagens pregadas na parede, quando chegou a conclusão que Aurópolis era um foco de mineração de ouro, e que nunca ninguém havia achado o tal metal precioso, o ouro, e por isso, a cidade estava indo a falência. Apenas um senhor, o velho Bartolomeu, insistia em continuar escavando em suas minas secretas, cuja localização ninguém conhecia, nem  mesmo seu irmão.
 Cacá estava completamente concentrado nas matérias, quando ouviu o som de uma respiração leve, atrás dele, e quando virou-se, deu de cara com uma loira, muito pálida, que começou a conversar, e quando Cacá tentou fugir, foi agarrado por um homem muito forte, e desfaleceu.



                  Continua...


  No próximo post, irei escrever sobre um outro livro, que se chama Reflexão Culto no Lar, mas em breve escreverei a continuação desta emocionante história! :D !!!


            

quinta-feira, 12 de maio de 2016

O Mistério da Cidade-Fantasma - parte 1


  Olá pessoal! Hoje vou escrever sobre o livro O Mistério da Cidade-Fantasma, de Marçal Aquino. Este é o livro que escolhi para fazer a prova do livro na escola. Todo bimestre a professora pede para escolhermos um livro. Espero que gostem...

 
Obra: O Mistério da Cidade-Fantasma
Autor: Marçal Aquino
No de páginas: 94
Editora: Ática
Série: Vagalume
Gênero: Infanto-juvenil





 Resumo: Em um feriado prolongado em São Paulo, Cacá, Patrícia, Alex, Helinho e Mônica, irmã de Patrícia, resolvem passar o feriado no camping, onde iriam acampar. Cacá, que tinha 17 anos, era o mais velho, e portanto, era o líder e o responsável pela segurança de seus companheiros. Mas ele acaba cometendo um engano. Ele e seus companheiros acabam embarcando num ônibus que os leve para "o meio do nada". Os amigos resolvem parar para comer alguma coisa, a sombra de uma árvore, quando Alex resolve dar uma voltinha,  e ele acaba descobrindo uma trilha que os leva a uma pequena cidade chamada Aurópolis. Como os amigos já estavam sem opção, eles resolvem ir até a cidade, apesar da desconfiança de Cacá, por aquela cidade não estar no mapa. Quando chegam na cidade, eles encontram apenas uma cidade completamente deserta, com construções velhas e lojas e empresas, como o banco, desativados. Ignorando esses fatos, os amigos continuaram caminhando até descobrirem um hotel do outro lado da praça da igreja da pequena cidade. Todos concordam em passar uma noite lá, pois todos estavam desesperados para um merecido banho, e por causa do temporal que se aproximava. Quando entraram no hotel, descobriram que não havia energia. Imediatamente, foram providenciadas  velas, uma vela para cada pessoa. Assim se separaram, cada um para seu quarto.
 Na hora da refeição, Patrícia e Mônica começaram a preparar os sanduíches, quando foram chamadas por Cacá e Alex para olhar a cozinha. Quando chegaram a cozinha, tiveram uma imensa surpresa: todos os armários cheios de deliciosos palmitos em conserva, salsichas em conserva, vinhos, e muitas outras comidas. E tudo dentro do prazo de validade. Eles arriscaram pelo palpite de que a cidade havia sido abandonada á pouco tempo. Mas Helinho chegou na cozinha e anunciou que estava olhando os livros do hotel e descobriu que fazia mais de quatro anos que algum hóspede havia se registrado no hotel. Isso deixou a todos aflitos, principalmente as meninas, que queriam sair dali. Mas com aquela chuva, não poderiam sair do hotel. Então ignoraram os recentes e preocupantes fato, e resolveram saborear o delicioso jantar. Ficaram todos acordados até mais tarde, e então 1 um por 1, dirigiram-se para seus dormitórios, até ficar somente Cacá e Patrícia na mesa. Já iam se levantar quando ouviram os sinos da igreja tocarem. Isso congelou o sangue dos dois, pois não havia ninguém naquela cidade. De repente, Patrícia viu um vulto branco andando na chuva. O vulto caminhava lentamente. Alex apareceu no cômodo e também viu o vulto, mas logo disse que devia ser Helinho, que já havia tentado assustar os companheiros, fantasiando-se de fantasma. Mas para a surpresa dos companheiros, Helinho apareceu na sala com cara de quem já devia estar dormindo. Com um relâmpago, o vulto branco desapareceu. Os amigos ficaram em silêncio, até sentirem falta de Mônica. Patrícia logo correu para o quarto da irmã para ver se estava tudo bem, por conta de sua irmã ser muito medrosa, mas quando chegou ao quarto de Mônica, o que viu foi apenas o diário da irmã e uma vela apagada, ambos caídos.




                                            Continua...